As gráficas da Grande Florianópolis deram um show na segunda edição do Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica, conquistando 16, dos 37 troféus distribuídos no último dia 27 de setembro, durante a cerimônia de premiação, realizada no Salão de Eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.
As gráficas sediadas na região, Elbert (São José), Natal (Florianópolis) e Rocha (Palhoça), conquistaram, respectivamente, sete, cinco e quatro troféus, além de receberem 68 indicações como finalistas nas diversas categorias da premiação e, agora, estão automaticamente inscritas no 28º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica – Fernando Pini, conhecido como a maior festa da Indústria Gráfica em todo o mundo.
Para Rodrigo Rocha, engenheiro de produção e gerente executivo da Gráfica Rocha, participar da premiação estadual é um desafio saudável em direção à excelência, que exige o comprometimento de toda a equipe e traz como resultado o merecido reconhecimento para os profissionais gráficos. “Hoje enxergamos como estratégica a participação no Prêmio, para mantermos a evolução de nossa empresa e a motivação de nossos colaboradores”, destaca.
Sentimento também compartilhado por Marcelo Peres da Silva, diretor comercial da Gráfica Natal, que ressalta a trajetória de trabalho e dedicação da empresa, em seus 44 anos de existência, sempre em busca pela qualidade e excelência. “Estaremos concorrendo, novamente, em 2019, e torcemos para que mais gráficas se inscrevam, e valorizem, ainda mais, esta grande festa de reconhecimento do mercado gráfico Catarinense”, afirma.
Enquanto para Patrick Elbert, diretor da Gráfica Elbert, a premiação é a época do ano na qual são esquecidas as dificuldades e celebradas as conquistas do que fazem de melhor: “o nosso produto em forma de arte”. “Desde o primeiro prêmio catarinense, nossa equipe ficou ainda mais focada na qualidade e cada produto produzido é analisado por eles como se fossem jurados, pois sabem que se o trabalho estiver bem feito serão reconhecidos”, conta o empresário, destacando o sentimento de dever cumprido. “No momento em que vi nossa equipe reunida e radiante no palco recebendo os prêmios, o meu único pensamento foi: valeu muito a pena!”, conclui.
Nesta edição da noite de gala da indústria gráfica, 20 empresas catarinenses sediadas em diversas regiões do Estado concorreram com 315 produtos às 37 estatuetas. O julgamento foi realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), em São Paulo, no último mês de agosto.
Na noite da premiação, quem participou da cerimônia de entrega dos troféus, ainda teve a oportunidade de ver de perto todos os impressos concorrentes, que ficaram em exposição durante todo o evento no Hall da FIESC, e ainda saborearam um delicioso jantar.