Pelo segundo ano consecutivo, o SIGRAF Florianópolis viabilizou uma Ação Social que atende crianças carentes, no município de Palhoça. Liderada pelo 1º Secretário da entidade, Jucinei Gercino Da Silveira, a iniciativa realizou o sonho de 50 crianças da Escola Básica Abílio Manoel de Abreu, no dia 6 de dezembro, além de distribuir cestas básicas para quatro famílias mais necessitadas.
Através de pequenos textos ou desenhos, alunos das séries iniciais “escreveram” cartas com pedidos especiais ao Papai Noel, solicitando desde os esperados brinquedos até calçados e material escolar.
Elaine Antunes, professora da pré-escola, destacou o trabalho pedagógico desenvolvido pelas professoras no projeto. “Em sala de aula, buscamos resgatar o verdadeiro sentido do Natal, trabalhando temas como a compaixão, a solidariedade e a família”, explicou.
Enquanto a diretora da instituição, Fabiane Diogo, salientou a importância da participação do setor privado, viabilizada através da ação do sindicato. “Nos emocionou ver renovado o espírito natalino neste dia. A gente viu o brilho no olhar das crianças a cada presente e a cada abraço”, afirmou.
Já para Silveira, o momento ainda teve um gostinho especial de saudade. “Cresci aqui nesta região e conheço bem de perto as necessidades destas famílias. Já que a vida me presentou com algumas oportunidades, nada melhor do que retribuir um pouco para a região onde eu nasci”, declarou.
João Baptista Cardoso, presidente do SIGRAF, ainda ressaltou a necessidade de se contribuir para um futuro melhor. “Apesar de estarmos sempre preocupados com os desafios impostos ao nosso setor gráfico, também precisamos nos dedicar em proporcionar oportunidades para a geração que nos sucederá”, concluiu.